Fala galera! Alguns meses atrás publiquei um vídeo a respeito do método revolucionário que utilizei para aprender a me comunicar em inglês em apenas 3 meses.

Gente, esse vídeo fez tanto sucesso, que hoje resolvi responder algumas das centenas de perguntas e comentários do vídeo, esclarecendo mais sobre o método que menciono. Então, se ainda não conferiu recomendo fortemente que assista ele antes, e depois volte para conferir algumas das respostas e assuntos que vou tratar, então vamos para o primeiro comentário.

Fluente em 3 meses? Nem em sonho

O primeiro comentário diz: “Aprender sozinho, sim concordo claro que é possível principalmente com o advento da internet, agora ser fluente em 3 meses (MENTIRA PURA) nem em sonho, a não ser que considere fluência falar meia dúzia de palavras.”

É claro que não se aprende em 3 meses um idioma por completo. Nem sendo nascidos e criados no Brasil, não sabemos tudo sobre o português e todos os dias descobrimos novas palavras e regras gramaticais. O que realmente disse no vídeo foi a respeito da comunicação, depois de 3 meses consegui me comunicar para atingir um objetivo específico, que nesse caso, era presidir uma reunião toda em inglês na empresa em que trabalhava.

Então gente, ser fluente em inglês é claro que é impossível, mas 3 meses são suficientes para você avançar muito no seu nível de inglês.

Isto é propaganda!

Outro comentário foi o seguinte: “Moro na Inglaterra, isso é propaganda. Ninguém fica fluente em 3 meses.”

Gente, não estou vendendo nada nem nenhum curso, então não é propaganda. O que acontece no vídeo é que cito o Effortless English que foi o método que utilizei para aprender. Mas não tenho nenhuma relação com a Effortless English, simplesmente utilizei o método. Então o mais importante aqui é o método e não o curso, compartilhei o método com você no vídeo para ajudar e mostrar como ele mudou minha vida, e não para fazer propaganda.

É mentira! A melhor maneira é estudar de verdade

O terceiro comentário diz: “Pessoal isso é mentira. A melhor maneira é sentar a bunda na cadeira e estudar de verdade.”

Galera, vocês nem fazem ideia do quanto tive que estudar utilizando o método que citei no vídeo. Ninguém aprende sem estudo, mas isso não quer dizer que você tem que se afundar nos livros ou estudar gramática. Quem assistiu ao vídeo sabe que estudar é ouvir áudios e educar seu cérebro a outro idioma. Passei noites ouvindo esse método, e horas durante o dia estudando e ouvindo. Essa é apenas parte do método e pretendo compartilhar mais conteúdo sobre ele, ou seja, você ainda deve estudar e muito.

Gramática, pelo menos o básico tem que saber.

Já este comentário fala o seguinte: “Concordo plenamente com o estudar frases. Isso ajuda bastante quando você já conhece as expressões inglesas. Agora gramática, pelo menos uma básica tem que saber, pois as estruturas são diferentes. Então tem que estudar sim.”

O método que expliquei no vídeo, é o método natural de aprendizagem, ninguém estuda gramática quando criança. Se quiser estudar, tudo bem, mas entendo que gramática deve ser estudado depois que consegue se comunicar bem no idioma. Da mesma maneira que você aprendeu português, primeiro você aprender a falar e depois você aprende a gramática. O segredo aqui é o seguinte, quando você estuda um idioma através do ouvido você acaba estudando a gramática naturalmente.

Não ficarei perdido em um curso desses?

Vamos para o último comentário: “A minha dúvida é, eu conheço só o básico do inglês, não ficarei perdido em um curso desses? Eu ainda tenho um vocabulário muito pobre.”

Pessoal, novamente vou reforçar que não estou vendendo nenhum curso, só estou compartilhando com vocês o método que mudou minha vida. Outro ponto importante, é que vou continuar falando sobre esse método em outros vídeos. E não importa o nível de inglês, esse método é bem parecido com a forma que você aprendeu português, então ele é o mais indicado para quem quer aprender outro idioma, basta você se expor ao idioma com algumas das dicas que dei no vídeo.

Pra saber mais é só conferir o vídeo e continuar acompanhando tanto meu blog quanto o canal, pois vou compartilhar mais sobre esse método. É isso ai, se tiver perguntas, dúvidas ou sugestões deixe nos comentários que vou responder pessoalmente. Até a próxima semana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s