Olá pessoal, hoje vou contar pra vocês como o Inglês entrou na minha vida e foi capaz de transformar minha carreira, me ajudando a assinar contratos e participar de reuniões importantes totalmente em inglês.

Gente, admito que sempre fui um pouco CDF e acreditem, comecei a aprender com um livro velho e sem capa ainda quando era criança. Aquele livro se tornou uma brincadeira, mas foi com ele que aprendi a ler textos em inglês com certa facilidade, claro que não compreendia tudo, mas aquele momento foi parte da minha base para aprender.

Mas já no mercado de trabalho, encontrei algumas dificuldades. Inclusive em algumas situações cheguei a passar vergonha, principalmente quando tinha a necessidade de participar de reuniões em que precisava mesmo de um inglês fluente. Quando percebi a importância que isso tinha, tomei a seguinte decisão “vou aprender Inglês”. Tornei isso público e decidi que a próxima reunião eu presidiria seria toda em inglês.

Minha primeira atitude foi igual a de muita gente, procurei uma escola de inglês. O que aconteceu quando cheguei lá? Todos falavam em português e dois meses depois desisti. Gente, o método utilizado nessas escolas é antigo, não havia como aprender se não era exposto a língua.

Então pesquisei até encontrar o método de aprendizagem que mudou minha vida, pois foi com ele que realmente aprendi, e se quiser saber que método é esse confere aqui. Mergulhei tanto nesse método que chegava a dormir ouvindo os áudios para aprender. Depois que comecei a estudar esse método, tive um dos momentos mais marcantes no meu processo de aprendizagem assistindo um episódio de Friends, quando estava assistindo e entendendo tudo o que eles estavam falando e só ai percebei que o episódio estava em inglês!

Três meses depois já conseguia entender e me comunicar com mais facilidade e consegui cumprir o que havia prometido, presidindo uma reunião inteira em inglês, e seis meses depois já me sentia praticamente um americano. Gente a exposição ao idioma é o segredo! Independente de qual seja, precisamos nos expor e essa foi a metodologia que utilizei.

E isso ai, espero que esse vídeo realmente tenha te ajudado ou inspirado e que o inglês possa transformar sua vida assim como transformou a minha. E se quiser conferir todos os detalhes dessa história é só apertar o play e assistir o vídeo abaixo. Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s