Em 2013, em acumulava como fundador da Buysoft um excesso de obrigações e responsabilidades. Gente tudo passava por mim, inclusive coisas pequenas, até negociações e decisões maiores.

Com esse acumulo de tarefas, nesse mesmo ano iniciei uma reunião com todos os colaboradores da Buysoft, o Meeting, realizado anualmente com o objetivo de dar mais transparência, com números, o que aconteceu, o que não aconteceu e tudo mais naquele ano. E nessa reunião os colaboradores simplesmente clamaram para que as tarefas fossem retiradas da minha responsabilidade, porque muitas vezes eles não conseguiam ter a resposta no tempo certo e as tarefas ficavam paradas exatamente pelo acumulo de coisas que eu tinha que fazer.

Então percebi que precisava começar a delegar. Já escrevi aqui no blog sobre a importância de se aprender a delegar, e a capacidade de delegar é uma das características que definem um verdadeiro líder. Enfim, mas foi somente ai que se iniciou o processo de “Desclemilsonalização”. Não foi fácil, mas em 2013 iniciamos e agora em 2018 tenho pessoas de confiança fazendo cosias que fazia antes e posso pensar estrategicamente em ações e visões da onde quero chegar e onde quero que a empresa chegue.

É isso ai pessoal, confira a história completa no vídeo abaixo e começa a delegar já!

Grande abraço e até a próxima semana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s