Pessoal é muito importante fazer a avaliação da satisfação geral dos clientes. Seja em um atendimento de venda, suporte ou qualquer outro contato com o cliente, é importante fazer essa avaliação.

Aqui na Buysoft por exemplo, enviamos uma pesquisa de satisfação quando não conseguimos fechar uma venda. O cliente recebe uma pesquisa para entendermos o porquê de não termos fechado negócio. Também enviamos uma pesquisa após o fechamento de uma venda. Exatos 20 dias após a venda, que é o prazo necessário para que todo o processo da venda seja efetuado e para que o cliente já comece a usar o que comprou, ele recebe uma pesquisa de satisfação para que eu possa entender se realmente atendemos todas as expectativas dele.

A pesquisa pode ser feita manualmente se você não tem um sistema de automatização ou um sistema CRM para isso, não tem problema. Então aqui vai uma dica que pode ajudar seu negócio no momento de elaborar sua pesquisa, na Buysoft também utilizamos o Survey Monkey, um serviço muito prático e rápido para produção e envio de pesquisas.

Mas pra finalizar, no vídeo abaixo listei 4 dicas pra fazer uma pesquisa de satisfação matadora, então não esquece de assistir o vídeo e conferir.

É isso ai pessoal, um grande abraço e um beijo no coração!

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