Gente, hoje vou falar rapidamente sobre uma característica que todas as pessoas de sucesso possuem. Quando fazemos uma análise em nosso mundo, em qualquer cultura, há uma tendência entre os indivíduos de sucesso, e essa tendência é a habilidade de perseverar.

É a habilidade de manter-se firme e dar um passo adiante mesmo quando todos já recuaram. Os grandes líderes, como Abraham Lincoln, Martin Luther King Jr ou Steve Jobs, são aqueles que persistiram além do senso comum.

Mas isto não é algo natural; é algo que deve ser aprendido. Isto significa que persistência é uma escolha. Quer ter sucesso? Escolha perseverar! Não desista! Arregace as mangas e continue!

Acredite em você mesmo e encontrará caminhos para alcançar o resultado final, mesmo quando tudo falhou. Mesmo quando o dinheiro acabou. Mesmo quando as pessoas que você confiava te frustraram. Eu já contei neste vídeo e em outros anteriores a minha história, de como eu montei um negócio milionário sem ter um centavo no bolso. De como eu passei pelo vale e pelo deserto pessoal, e através da persistência, superei.

A persistência deve se tornar um compromisso

Eu me lembro que quando decidi iniciar a minha própria empresa e comentei isto com algumas pessoas, eu as vi literalmente rindo, porque não acreditavam que eu poderia.

Eu também me lembro de que quando fui tentar um crédito no Banco do Brasil pra me ajudar com o fluxo de caixa inicial, a gerente olhou o meu projeto, caçoou de mim, sorriu e disse que eu não conseguiria grana pra fluxo de caixa nem aqui e nem na China. Eu já contei sobre isto em um dos meus vídeos.

O importante não é o que as outras pessoas pensam, mas a decisão que você tomou em persistir. Pois a persistência independe da sociedade, amigos e família. A persistência é um compromisso com você mesmo!

Charlie Chaplin dizia que “a persistência é o caminho do êxito.”

Henry Ford disse que “os dias prósperos não vêm por acaso; nascem de muita fadiga e persistência.”

José de Alencar disse que “o sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo! Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.”

É esta a mensagem que eu queria deixar pra você, nesta quarta-feira! Muito obrigado por me acompanhar aqui no blog! Eu espero, do fundo do coração estar te ajudando e te energizando.

Na semana que vem tem mais. Te espero lá hein! Aquele forte abraço e um beijo no coração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s