Fala meu povo! Hoje eu vou contar o meu grande segredo e força motriz de todas as decisões, que tenho tomado nos últimos oito anos como fundador e CEO da Buysoft.

Eu sou um livro aberto, quem me conhece sabe disso. Eu não escondo informações de meus funcionários e gestores. Quando alguém me questiona e pede por sugestões ou aconselhamentos, eu respondo como se estivesse fazendo algo para mim mesmo. Por isso o que vou dizer aqui, não é necessariamente um segredo, principalmente para quem já convive comigo. Mas é a essência do meu sucesso enquanto homem de negócios.

É claro que minha fé em um ser superior, que me dotou de talentos e me deu vida e saúde, vem antes de qualquer coisa. No entanto, não vou falar aqui de minhas crenças, religião ou fé. Vou compartilhar agora com você o tripé que tem sustentado minhas decisões, pautado meus planejamentos, selado contratações e parcerias, e indicado o fim e renovações de ciclos. Trata-se dos meus valores corporativos, expressos em três palavras: ambição, excelência e verdade!

Primeiro valor: Ambição

Ambição, significa sonhar o mais alto possível! Eu não vou ambicionar ser número dois, se eu posso ser o número um. Eu não vou ter como ambição ter um carro popular, se eu posso sonhar com um carro importado. Não há nada de errado nisto quando se trata de um sentimento autêntico, desprovido de egoísmo e avareza.

Ambição é aspiração de alcançar seu pleno objetivo em uma empresa; é vontade de alcançar suas metas e crescer; é ânsia por resultados positivos e desejo de crescimento profissional. Gente, eu não contrato pessoas que não possuem ambição, pois na minha opinião, sem ambição estagnamos e não temos a força suficiente pra crescer e conquistar nossos sonhos. Foi assim que a minha empresa saiu de um minúsculo quarto em 2010, para tornar-se hoje uma companhia com receita milionária e atendimento em todo o Brasil.

Segundo valor: Excelência

O segundo valor é a excelência. De nada adianta ter ambição, sem excelência. Excelência é a busca contínua pela perfeição. É primazia, seja nas pequenas ou nas grandes ações. É tratar um cliente que compra cinquenta reais, por exemplo, com o mesmo tratamento de um cliente que compra um milhão de reais. É escrever um e-mail ou enviar uma mensagem no WhatsApp com educação e respeito. É dar o máximo de si para que tudo o que você fizer, falar ou pensar, seja feito com primor.

Quem me conhece sabe que me preocupo com detalhes e coisas pequenas como a limpeza de uma mesa, com o alinhamento das cadeiras, com fios expostos, com o alinhamento dos quadros em uma parede. Pois é, posso ser neurótico, mas neurótico pela excelência. Eu tenho certeza que quem conhece a minha empresa, sente estar se relacionando com alguém que se importa com os mínimos detalhes. Isto encanta o cliente! Gera confiança e, melhor, fidelidade e lealdade. É claro que não somos e nunca seremos perfeitos, mas isto não é justificativa para não buscarmos a excelência, sempre!

Terceiro valor: Verdade

E por último, mas não menos importante, pra fechar o tripé de valores que carrego como coroa de todo o nosso sucesso, está a verdade. Ambição, sem excelência não dá. Excelência, sem verdade não funciona. Ambição sem verdade muito menos. Os três valores caminham juntos de forma uníssona.

Verdade é transparência e honestidade em toda e qualquer ação ou atitude com seu colega, chefe, cliente ou fornecedor. Eu prefiro que me digam que chegou atrasado por que ficou dormindo demais, do que inventar que perdeu o ônibus. A verdade cabe em qualquer lugar! Quando você é verdadeiro com seu cliente, ele comprará de você, pois nós preferimos fazer negócios com quem confiamos. Doa a quem doer, diga a verdade. Verdade também é sinceridade para si mesmo, reconhecendo suas limitações e necessidades de estudo e crescimento, por exemplo. É franqueza para os outros, entregando sempre informações fidedignas. É pagar seus impostos; é não vender sem nota fiscal; é acreditar que o fim não justifica os meios.

Quer ir mais longe? Então guarde este meu grande segredo com você. Eu tenho certeza que seu negócio prosperará em bases sólidas. Pois onde tem ambição, excelência e verdade ninguém é capaz de segurar.

Espero que tenham gostado e não esqueçam de deixar seus comentários. Aquele grande abraço e um beijo no coração!

Um comentário sobre “Meu segredo revelado | Valores Corporativos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s