Fala galera! Se tem uma coisa que tem me ajudado muito – muito mesmo – nestes anos no mundo dos negócios é ter fluência em inglês. Hoje eu vou falar sobre o método revolucionário que me levou à fluência em inglês em apenas 3 meses! Acredite se você quiser!

Através do Inglês, eu consigo abrir muitas portas. Há dois anos, por exemplo, eu fechei uma importante parceria nos Estados Unidos, que sem falar inglês, seria praticamente impossível.

Quer saber mais? Então se prepara, por que o conteúdo que vou compartilhar aqui hoje, mudou a minha vida.

Antes de ir as dicas, quero apenas explicar que o método que eu utilizei, é denominado Effortless English, ou “inglês sem esforço”. Trata-se de um método cientificamente comprovado de aprendizado de idiomas feito pelo meu querido A. J. Hoge. Ahh, sempre é bom dizer que esse blog e o meu canal não recebe nenhum patrocínio de nenhuma pessoa ou empresa.

Então vamos lá, vou compartilhar com você algumas dicas deste método revolucionário!

Dica número 1: Estude frases ao invés de palavras

Isto é, ao invés de ficar decorando palavras isoladas, você precisa estudar frases que contém estas mesmas palavras. Assim, você aprenderá a partir de um contexto.

Por exemplo: Ao invés de estudar a palavra “THINK”, que é o verbo pensar. Aprenda frases relacionadas à esta palavra, como: “I THINK ABOUT IT”.

Frases são mais fáceis de serem lembradas do que palavras individuais. E, além disso, há aqui um grande segredo: Quando você estuda frases, você acaba aprendendo gramática automaticamente.

Mas onde encontrar estas frases? Muito simples! Você as encontra em conversas reais em inglês. Hoje com a internet, ficou muito mais fácil. Eu, por exemplo, gosto muito de assistir filmes, séries, podcasts, audiobooks, tudo sempre em inglês. Quando surge uma palavra que eu não conheço, eu anoto, não somente a palavra, mas a frase onde esta palavra foi inserida! Show né?

Dica número 2: Não estude gramática

Sim, eu sei que isto pode chocar muita gente. Pois vai contra o que a grande maioria das escolas fazem. Mas gente, você que já estudou assim, com sinceridade, funciona?

Estudar gramática é ineficiente quando o seu objetivo é falar em inglês. Com a gramática você aprenderá a pensar e a escrever, mas nunca em ganhar fluência em algum idioma.

Pense no seu idioma, no Português. Pense um pouco em quando você estava aprendendo, talvez quando tinha 2 ou 3 anos. Sua mãe te dizia: “Olha filho, esta frase está no presente do subjuntivo, tá bom?” É claro que não.

Ou será que ela falava: “Tome cuidado com os advérbios de afirmação… ah, não esqueça de dizer certinho os pronomes pessoais oblíquos”

Parece loucura não!? Nós não aprendemos a falar Português estudando gramática. Então porque temos que estudar gramática pra aprender falar em inglês? É um contrassenso absurdo! O cúmulo da insanidade!

Estudar gramática faz você ficar pensando em inglês antes de falar, isso te trava. Então guarda aí… quer falar em inglês? Pegue seus livros de gramática e bota fogo neles!

Dica número 3: Aprenda com seus ouvidos e não com seus olhos

Esta dica, apesar de simples, é muito poderosa! As escolas, cursos e métodos atuais de inglês, ensinam os alunos através dos olhos. Isto é, através do uso de livros. Ou seja, primeiro eles ensinam a gente a ler, a pensar e a escrever.

Mas você já reparou que primeiro aprendemos a falar o Português para depois, muito tempo depois, irmos à escola aprender a ler e a escrever? Esta é a forma natural gente! Primeiro nós nos tornamos fluentes ouvindo, e depois que já estamos experts na língua falada é que vamos para os livros.

Então a regra é “aprenda inglês com seus ouvidos e não com seus olhos”. Portanto invista tempo ouvindo! Quanto mais tempo você expor seus ouvidos ao inglês, mais você vai aprender.

A minha dica é:

– Escolha um filme ou uma série que você gosta e assista em inglês, com legenda em Português.
– Depois assista de novo, o mesmo filme, com legenda em Inglês.
– E, finalmente, assista novamente, mas desta vez sem legenda!

Top, não?

É isso aí galera! Quer ser fluente em inglês? Então estude frases ao invés de palavras, pare de estudar gramática e aprenda com seus ouvidos e não com seus olhos!

Eu gostaria de saber o que você achou deste texto. Escreva seus comentários e o que você acha deste método. É muito importante o seu feedback, pois quero trazer conteúdos que sejam relevantes para o seu sucesso e que realmente agreguem valor pra você!

Então se você gostou, além de comentar, compartilha com seus amigos nas redes sociais e não esquece de seguir o blog e se inscrever no canal também. Assim, você não perde nada do que eu publicar!

É isso galera! Valeu e Até semana que vem!

Um grande abraço e um beijo no coração.

5 comentários sobre “Como aprender inglês sozinho | Conheça o método que eu usei

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s